top of page

Cabos elétricos: conheça a diferença dos modelos na hora da compra

Atualizado: 14 de jun. de 2022

Cabos elétricos são responsáveis por conduzir a corrente elétrica e devem ser produzidos com materiais de qualidade para que essa condução seja feita de forma segura. Conheça as diferenças entre eles a seguir!


Você já sabe como é feita a geração e a distribuição de energia elétrica em uma casa, certo? Provavelmente, sabe também que sem cabos elétricos isso não seria possível!


Em uma instalação elétrica, os cabos elétricos são os componentes mais importantes. E é por essa razão que devem ser produzidos com materiais de qualidade. Ou melhor, para que toda a condução, até a localização que necessita do uso de eletricidade, seja feita de forma segura.


Mas, você sabia que existem uma infinidade de modelos de cabos de eletricidade? E conhece a diferença entre todos eles?


Pensando nisso, criamos esse artigo, para você conhecer as diferenças entre todos os cabos elétricos, aqui da Maxfio Condutores Elétricos. Acompanhe com a gente!



Diferenças entre os cabos elétricos


Cabo Flexível

O cabo elétrico flexível é recomendado para sistemas de distribuição de energia elétrica residencial, comercial e/ou industrial de 450 a 750 volts. (NBR 247)


Cordão Paralelo

Este cordão é recomendado para ligações de equipamentos elétricos portáteis, aparelhos de iluminação e eletrodomésticos até 300 volts. (NBR 247)


Cabo PP

O cabo PP é indicado para conexões elétricas de eletrodomésticos, quadros de força, circuitos de comando, ferramentas motorizadas e também equipamentos que requerem cabos elétricos com bastante resistência e flexibilidade. (NBR 7289)


Cabo HEPR 1KV

Cabos elétricos HEPR 1KV são para instalações elétricas residenciais, industriais e prediais e distribuição de energia em baixa tensão até 90°.


Cabo Rígido de Cobre Nu

O cabo rígido de cobre nu serve para sistemas de proteção contra descargas elétricas atmosféricas e malha de aterramento.


Cabo Multiplexado Alumínio

Os cabos elétricos multiplexados de alumínio são indicados para linhas aéreas nos processos de transmissão e fornecimento de energia. A grande vantagem do alumínio em comparação ao cobre, é em relação à sua leveza e o maior dimensionamento.


Conheça a Maxfio!

Somos uma indústria nacional de fios e cabos elétricos de baixa tensão, com produtos certificados e garantia de qualidade (NBR 247). Usamos matérias-primas com 100% de qualidade, alta resistência, segurança, flexibilidade e durabilidade.



143 visualizações2 comentários

2 Comments


Tem diferença cabo e um fio e outro

Like
Replying to

Olá! De forma resumida, o cabo é o conjunto de fios encordoados, isolados ou não, pode ser flexível ou semi-rigido. O fio elétrico é um unico fio condutor, maciço e normalmente menos flexível.

Agradecemos seu comentário!

Like
bottom of page